20 março 2009

Super Mário!

Ontem, à margem da apresentação da campanha intitulada "Tu na Europa" realizada no Centro de Congressos de Lisboa, "Super" Mário Soares, após ter tido conhecimento que o Partido Popular Europeu (PPE) ia apoiar Durão Barroso para um segundo mandato à frente da Comissão Europeia, declarou que assim a Europa "não vai longe" se têm Durão Barroso como "expoente" para liderar a Comissão. O que os jornais se esqueceram de referir, e tal pode-se ver pelo vídeo que deixo aqui, é o seguimento dessas mesmas declarações. Após Super Mário declarar que Durão não era um candidato para estimular os jovens, "Então quem acha que conseguiria estimular?" pergunta a jornalista, "Isso não sei, esse não é o meu lugar" responde de imediato Super Mário.
Bom que ilações podemos retirar disto...Para ser curto e grosso, JÁ NÃO DÁ! Epá meus amigos, quem ler isto e ainda tiver esperança neste homem esqueçam. Já não dá, não dá! Com tudo o respeito pela família e amigos mas não dá. Este senhor está a dever-nos a todos uma reforma, mas uma reforma a sério! Não é reforma de "Vou ali a casa e já venho" NÃO! É ires para casa e ficares lá! Epá tenham paciência, para não falar de que já não ser a primeira vez que um repórter é forçado a ajudar o senhor a expressar-se (muito bom sinal de facto) porque o senhor claramente sofre de uma coisa que se chama...Velhice! Continua a mostrar uma tacanhês que ele próprio criticou em Cunhal anos atrás (muitos anos atenção).
"Então quem acha que conseguiria estimular os jovens?" Sei lá! diz Mário, boa! Espectacular de facto, critica mas soluções nada, querem mais ser português que este senhor? É preciso é criticar o gajo porque foi anfitriao! há 5 anos atrás de uma cimeira que até estavam lá mais senhores, mas pronto com ele é que isto não vai para a frente. Não ir pá frente é ter um homem com 84 anos! a apadrinhar uma campanha destinada aos jovens e mandar bitates sobre como estimular esses mesmos jovens!
Sério, exemplos como este fazem-me querer desligar da politica portuguesa cada vez mais.
Não há paciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário