10 fevereiro 2009

A vida privada de...Álvaro Cunhal

Depois de ler esta noticia, pensei que de facto o rigor, em tudo o que meta televisão ao barulho, é a primeira vitima a ser abatida pela cruel e implacável bala da caçadeira do sensionalismo. Mas isso agora não importa, importa sim fazer a pergunta: Que raio de mensagem querem estes produtores passar? Porque vamos lá ver, nestas coisas que metem nacionalismos ao barulho, regimes dictatoriais essas cenas todas, automaticamente há as razoes politicas a ter em conta. Vamos lá ser sinceros, quantos de vocês se perguntaram "De que cor politica será esta gente que fez isto?", pois eu também gostava de saber. Não para julgamentos políticos, porque para isso decidi propor-lhes um exercício que vos colocará na duvida.
Vamos lá ver, imaginemos que "esta gente" é militante de um partido de extrema direita, vá que sejam conservadores de direita. Que imagem então estavam a fazer de Salazar?

"O Drº António de Oliveira Salazar era de tal forma uma mente capaz e sublime que, mesmo com os enormes seios da Soraia Chaves à frente, conseguiu resistir a tentações e, consequentemente, manter a calma e a serenidade como todo o bom governante que apenas faz o bem pelo seu país!" Faz sentido para vocês? Então são conservadores e metem a Soraia ali desnuda? Hmm...A bem da verdade, qualquer conservador 'tava-se a marimbar para conservadorismos com a Soraia a apontar-lhe os faróis.

Então vamos lá fazer o inverso, imaginemos agora que "esta gente" é militante de um partido de extrema esquerda, vá que sejam liberais de esquerda. Que imagem então estavam a fazer de Salazar?

"O Toni era de tal forma uma mente rebarbada e nojenta que, com os enormes seios da Soraia Chaves à frente, estava-se a cagar pós problemas da classe operária como todo o mau governante fascizoide que apenas faz o mal pelo seu país!" Faz sentido para vocês? Então são de esquerda e fazem uma serie sobre Salazar? Hmm...A bem da verdade, qualquer liberal de esquerda 'tava-se a marimbar para o Salazar com a Soraia a apontar-lhe os faróis.

Pois bem, duas vertentes, escolham a que vos faz mais sentido mas antes de terminar um exercício final: e que tal uma vida privada de Álvaro Cunhal?

É demasiado "sagrado" para se fazer? Não escreveu um diário o senhor? Não me digam que omitiu as partes picantes?? Porra um homem não é de ferro! Então? Vá lá...

Sem comentários:

Enviar um comentário