15 setembro 2009
Ficam aqui desde já os meus comprimentos, visto que é raro encontrar tanta vontade em participar na vida politica portuguesa. Este vídeo de certeza que vai conseguir que mais alguém leia as propostas do CDS.
Só espero que mais ninguém imite esta iniciativa, especialmente membros do eleitorado do PCP, tendo em conta a sua média de idades a partir dos 60 anos.
Disclaimer: o autor deste post não é contra nem a favor de qualquer força politica em portugal e pede que entendam isto apenas como humor, pode ser mau humor, péssimo humor, pode nem ser humor aos vossos olhos, mas não tenta ser mais do que isso.
29 abril 2009
Grande Pacheco Pereira
Retirado da revista Sábado
Por José Pacheco Pereira
Não, não é propaganda do PCP, é propaganda do comunismo. Da coisa em si. Nem o PCP faz isto tão bem como a extrema-esquerda. Bastou aparecer a crise para o BE deixar cair a cosmética radical chique e mostrar-se como é: uma organização comunista, que usa em tempos difíceis do mesmo tipo de posições políticas e ideológicas do comunismo tradicional e que as transforma numa demagogia populista com algum sucesso.
É que um dos grandes instrumentos clássicos do comunismo, que vem mais de Proudhon do que de Marx, é atacar a propriedade em nome da “moral”. E essa é a chave de toda a propaganda do BE. Veja-se este cartaz diz que se deve dar a “todos o que é de todos”. Na realidade, é esta a frase chave do cartaz, mesmo apesar das referências aos “lucros” da GALP e da EDP, curiosamente duas empresas que são mais de “todos” do que as outras porque, ou são empresas públicas ou com golden share, onde a última palavra é a do Estado. Os “lucros” são já parcialmente de “todos”, mas não é isso que quer o BE. O que o BE de esquerda quer é que a energia seja de “todos”, nacionalizada, nossa, como quererá pelo mesmo argumento, a àgua, o ar, as florestas, as minas, o mar, o solo urbano, as terras. Não é a terra de todos, a velha reivindicação anarco-comunista? Porque é que a “energia” há-de ser de todos e a terra não? E as empresas que tem “lucro”, que é para aquilo que existem na economia de mercado, e não “podem despedir”? Não devem ser de “todos”? Não seria melhor nacionalizá-las, distribuir os lucros e ser o estado a garantir emprego a todos, haja ou não haja actividade económica, pela razão “moral” do “direito ao emprego”?
Como é um comunismo sem URSS, embora tenha Cuba, Chávez e Morales, é um comunismo mais próximo das suas fontes na reacção ao liberalismo. É muito oitocentista, mas é. E mesmo quando os argumentos da propaganda do BE começam muito atrás, numa revolta populista e “moral” contra os desmandos dos “banqueiros”, eles caminham rapidamente para qualquer proibição (“quem tem lucros, não pode despedir”), qualquer repressão (taxar a 90% os rendimentos dos gestores), para acabar nos Sovkhozes e no Combinado Siderúrgico de Magnitogorsk. De polícias do pensamento já eles tem treino, mas algures pelo meio haveria também outras polícias, se fosse para ser a sério.
É inteiramente legítimo como propaganda, cuja liberdade a democracia acautela, do mesmo modo que devia acautelar a do PNR, igualmente extremista. Mas, como extremismo, se desse origem a actos seria péssimo para a democracia porque é estruturalmente incompatível com o funcionamento de uma democracia parlamentar e de um estado de direito numa economia de mercado.
20 abril 2009
É tão bom chegar a casa...

Depois isto:

E mais isto:

E ainda mais isto:

E no final, por trás de uma oliveira, envergonhada:

BBB, o único blog que junta Manuela Ferreira Leite, Diana Chaves e Helena Coelho na mesma posta!
20 março 2009
Super Mário!
11 março 2009
Homenagem
09 março 2009
02 março 2009
Festival de la Chanson...
O Festival da Canção é um dos meus muitos guilty pleasures (os outros incluem coisas como gostar de musica pimba e o Benfica - sim, há alturas que fico com vergonha de ser de tão Gloriosa instituição).
Depois de meses em que fui mentalmente torturado pelo amigo kirbas para mandar uns bitaites sobre este magnifico certame, cá estou eu mostrando a vós, legião de leitores e fãs, os meus considerandos, por ordem de actuação.
- 19 anos depois a Nucha volta para mais 3 minutos de fama. Com sorte, só volta daqui a mais 19...
- Epah e não é que a Romana bale (de balir, incultos) bem pra caraças? Quando ela atinge (sim porque aquilo bate com força) aquelas notas lá em cima então... Parece que tou a fazer mergulho, os meus timpanos até estalam.
- Confesso que gostava desta música, agrada.me o toque Onda Choc lá no meio. Mas porra! Então mostram-me isto no site da RTP e depois saí.me isto?!
- Ninguém avisou o senhor que o Festival RTP dos Guinchinhos Histéricos tinha sido no dia antes?
- Gandas mamas oh Lucy!! Se tavam à espera de uma moça semi-despida enganam.se (o que é pena, de certeza que assim ganhava). Musiquinha festivaleira até, mas oh Cóincas, não dava pra tirar dali o slogan do Obama, não? E que tal ela na 2ª parte da música cantar qualquer coisinha além de gritar como se tivesse a parir?
- Jorge Palma, você aqui?
- Ta e Ti. Hahahaha música pimba em vestidos de gala? YES YOU CAN!
- C'um camandro! Tão o Clemente descolorou o cabelo e foi ao Festival e ninguém me dizia nada??
- Óptimos 3 minutos para quem gosta de cortar os pulsos. Não se esqueçam que é de cima para baixo...
- E não é que a musica até era engraçadinha? Fraquinha pró festival, mas bonitinha até...
- Os vencedores. 'Ah e tal não quero ir...' TOMA DESTAS!!
- 2ª gargalhada da noite. O gajo canta tão mas tão mal! E que raio de momento Grease foi aquele? Tivesse a moçoila ido com um decote como o que tinha na entrevista a ver se não ficava melhor pontuada... Ai ai, se não fosse o padrinho - que por acaso, só por acaso era um dos júris da pré-avaliação das canções - e nem lá tinham ido...
É com pesar que vejo que as pessoas do agora já não entendem a profundidade e a beleza das baladas para a Valentina Torres. É pena...
Porque linda, linda não é a águia, mas sim esta balada que vos dou... =')
"Спокойной ночи Móscau! Veri náice chou tu náite, congrátulachiones.
Ande náu de resoultes fróme BBB's voutes...
Duze puan gous tu... Pourtchugale, tu Flor-de-Lis biutifól songue!"
13 fevereiro 2009
O mito do Mercedes
Ao ler as declarações da senhora só me fez lembrar do sketch do Nuno Lopes n'Os Contemporâneos quando este satirizou o senhor Ricardo Quaresma, neste caso:
"Sempre disse que, quando a vida me permitisse, ia comprar um Mercedes (para apenas conduzir quando vou à vila para mostrar aos outros pacóvios que ando a pastar cabras mas tenho um Mercedes, porque para ir à missa é essencial manter o estatuto de pobre, antes que me peçam o Mercedes para a caridade, por isso vou de Opel velho)". Peço desculpa por usar esta frase tão batida e que pode ser alvo de critica porque, de facto, eu não conheço o resto do Mundo todo, MAS! "só neste país" é que uma pastora de cabras reserva o primeiro lugar da sua lista de coisas para obter um Mercedes...
O mito do Mercedes bem sabemos é um denominador comum na nossa cultura portuguesa, basta olhar para os táxis. Ainda no outro dia, vi o novo classe C a ser utilizado como fogareiro. O meu espanto foi de tal forma grande que tive de o mandar parar para me levar à padaria da esquina da Dona Isabel. Eram 85m, mas foram 85m com estilo!
Não admira então que ate os mais simples pastores tenham tamanha crença neste mito.
Porém, voltando atrás, queria deixar aqui bem claro que isto dos Mercedes táxis, não me lixem, mas é pura e simplesmente mania desta nossa gente. Vamos lá ver uma coisa, o argumento é que dificilmente outra marca de carro consegue ter um veiculo a gasóleo que dura tantos km. Epá fraseando Pinheiro de Azevedo "Badamerda para" os táxis, vão me dizer que não há carros mais baratos com efeitos praticamente os mesmos? Então os táxis das outras cidades europeias são uma cambada de tonhos que não sabem comprar carros? Querem ver que há descontos nos Mercedes para os táxis? De facto só faltava serem comparticipados...
Enfim, resumindo mais um exemplo de pequenês. Agora se me dão licença vou para a rua, pode ser que o classe C apareça outra vez que preciso de ir comprar o jornal ao quiosque do senhor Ramiro no final da rua.
10 fevereiro 2009
A vida privada de...Álvaro Cunhal

26 janeiro 2009
Só nos lixam o esquema v.2.0...
22 janeiro 2009
21 janeiro 2009
Pessoas com conversas inteligentes!
eu sou o menos homofobico daqui meus amigos
AmigoDaMargemSul says:
eu acho que na realidade és um gajo inseguro
AmigoDaLinha says:
em relaçao a ti ya
ainda me saltas pa cima
roto
AmigoDaMargemSul says:
querias meu amigo
mas daqui nao levas nada
AmigoDaLinha says:
por acso queria esses teus olhos sao uma tentaçao
AmigoDaMargemSul says:
eu sei
AmigoDaLinha says:
e essa barriga goda
Já repararam?
15 janeiro 2009
"Pai, Dakar é a capital da Argentina?"
14 janeiro 2009
Só nos lixam o esquema...
Segundo um estudo publicado no American Journal of Epidemiology, o número de parceiras sexuais influencia o desenvolvimento de cancro da próstata.
Esta descoberta baseia-se na teoria de que este tipo de cancro pode ser desencadeado por um agente infeccioso, uma vez que homens com várias parceiras sexuais tendem a estar mais expostos a infecções. De acordo com os investigadores, ter duas ou mais namoradas durante a adolescência, aos 20 anos, 40 e entre os 50 a 64 anos (11 ou mais) aumenta o risco de cancro da próstata, relativamente aos indivíduos que praticaram sexo com uma só mulher em cada um desses períodos.
13 janeiro 2009
é o Salvador!

São todos uma Vara
Agora percebo do que o PM estava a falar no outro dia sobre as medidas anti-crise:
Despedimos malta mas promovemos os gajos depois para contar depois na reforma, quando o caramelo já não tiver a dar uma pá caixa (ou Caixa). Dessa forma ninguém se queixa de estar a ser mandado borda fora. Mas esperem lá! Então o homem para alem de ter sido promovido depois (!) de ter sido despedido essa promoção é relativa a três dias de trabalho? Sim! É mais uma medida anti-crise, crise do cansaço que esta gente sofre por andar a fazer merda na boa porque depois o Estado tem dinheiro para suportar a porcaria.
Denominador comum? o contribuinte, que anda a pagar para ver este triste espetáculo...
12 janeiro 2009
Penso que...
Agora sou eu.
10 janeiro 2009
4th
Já tínhamos poucos...
Mas ouvi dizer que neste podemos dizer ******. Não não podes.
Ou vêm aí o lápis azul made in Monte Belo?
O header tá mesmo porreirinho. Até parece que sabemos tótil de Photoshop.
Eu dou uns toques no Paint, vá... Faço umas cenas cubistas de fazer inveja ao Pablo e tal...
E também acho que ali o Churchill dá logo outra pinta ao estaminé.
Agora vou ali buscar as correntes que parece que hoje neva.
Como se começa um telejornal em Portugal...
Um bem haja a todos!
09 janeiro 2009
1st
Primeiro que tudo, foda-se granda logotipo pá! Até parece que agora somos gajos pipis e fashions. Mas já agora tenho algumas questões:
- De que raio vai falar este blog? Sobre nós? Não quero dessas panisguices...Para isso vou ver o hi5 e espetar fósforos nos olhos enquanto mijo palha de aço.
- Segundo, que raio faz o Sr. "We shall never surrender" ali do lado direito? Só podia ser invenções do Sr. "Laranjinha"...
- Já agora, aqui podemos dizer mal do Sporting como era no outro blog? Ou vais convidar o Sr JV "Chaves" para aqui? É que se não tamos mal como a merda dass!
Bem e como não me lembro de mais nada, vou mandar dardos à foto do malato que tenho pendurada num alvo.
inté